Acessibilidade
Contraste

Mesa Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Mesa Brasil Sesc RN compõe uma rede nacional de solidariedade que desenvolve ações de Segurança Alimentar e Nutricional, atuando desde setembro de 2003. Desenvolve um Programa de colheita urbana, através da coleta de doações em empresas parceiras, redistribuindo alimentos excedentes ou sem valor comercial para instituições sociais cadastradas no Programa. É uma ação conjunta que integra o Sesc, empresas e instituições sociais, no combate à fome e ao desperdício de alimentos, com um papel proativo e socialmente responsável. Paralelamente, desenvolve ações educativas para consumo consciente dos alimentos e exercício da cidadania. É uma iniciativa do Sesc que dissemina a cultura da responsabilidade compartilhada para a promoção do direito humano à alimentação.

Missão
“Contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo o país”.

Visão
“ Ser um Programa modelar no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional, sustentável enquanto rede e reconhecido pela sociedade”.

O que pode ser doado?
Hortifrutigranjeiros; frios e laticínios; grãos e cereais; enlatados e conservas; pães e massas; carnes e derivados; embalagens próprias para acondicionamento de alimentos; lavagem de veículos; transporte; combustível; produtos diversos (material de higiene, limpeza, vestuário, dentre outros); serviços gráficos e divulgação; cessão de espaços.

O que não pode ser doado?
Refeições prontas para consumo; doces e pães com recheios cremosos; alimentos com embalagens danificadas e/ou data de validade vencida, fora das condições adequadas de uso.

Quem pode participar do Mesa Brasil Sesc?

• Empresas doadoras de alimentos: centrais de distribuição, supermercados, armazéns, padarias, indústrias, entre tantas outras de atividade similar e que possuam alimentos excedentes ou sem valor comercial próprios para o consumo humano;
• Organizações doadoras de serviços e produtos: empresas de logística e postos de combustível, instituições públicas ou privadas e associações que possam contribuir com ações educativas e demais serviços referentes à sua área de atuação;
• Campanhas e eventos: empresas, instituições públicas ou privadas, associações, entre outras que desenvolvam eventos ou campanhas com fins para arrecadação de alimentos. 

Seja um doador do Mesa Brasil Sesc RN e ajude a alimentar esta ideia!

 

Locais: Sesc Cidade Alta, Sesc Mossoró e Sesc Caicó

Cadastre-se como doador

Veja outras notícias