Acessibilidade
Contraste

06 de julho de 2018

Sonora Brasil Sesc apresenta música de concerto com banda catarinense

A musicalidade da Sociedade Musical União Josefense será levada a três cidades potiguares em apresentações gratuitas.

O 21º Sonora Brasil Sesc volta a apresentar música genuinamente brasileira, com a Sociedade Musical União Josefense (SC), em Natal (14/07), Caicó (15/07) e Mossoró (16/07). A iniciativa é do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN).

O grupo catarinense é o 2º trazido este ano pelo Sonora Brasil, cujo tema selecionado para vir ao estado foi o Bandas de música: formações e repertórios. A União Josefense é formada por 28 músicos e é uma das mais antigas de Santa Catarina.Com repertório variado, transita por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também domina repertórios tradicionais.

Em Natal, a apresentação acontecerá às 11h no Sesc Cidade Alta; em Caicó, no Centro Cultural Adjuto Dias, e Mossoró às 19h, na unidade Sesc. Até o final do ano, a programação do projeto contempla mais duas apresentações. Em setembro teremos a Corporação Musical Cemadipe (GO), e em outubro, a Banda Manauense (AM).

Sonora Brasil

O projeto Sonora Brasil busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.

O tema deste ano apresenta um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o Brasil, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Desde sua criação, o Sonora Brasil já realizou 5.319 apresentações de 80 grupos, alcançando cerca de 520 mil espectadores.

Serviço:

O quê? Sonora Brasil Sesc apresenta Sociedade Musical União Josefense (SC)

Quando e onde?
NATAL
14/07 | 11h | Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.

CAICÓ
15/07 | 19h | Centro Cultural Adjuto Dias.

MOSSORÓ
16/07 | 19h | Sesc Mossoró. Rua Doutor João Marcelino, s/n. Nova Betânia

Entradas gratuitas

Veja outras notícias