Acessibilidade
Contraste

13 de setembro de 2017

Sesc participa do projeto Setembro Cidadão

Programas educacionais realização atividades voltadas ao tema. Instituição também sediará encerramento da edição 2017 do projeto

Palestras, oficinas e atividades lúdicas estão entre atividades a serem realizadas entre alunos Sesc

Setembro é mês da cidadania por todo o país, já que é quando se celebra o Dia da Independência do Brasil. E o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), participa mais uma vez do projeto Setembro Cidadão, iniciativa do juiz Jarbas Bezerra e da advogada Lígia Limeira, ambos com atuação no estado, a partir da experiência de uma década na elaboração de livros educativos.

Durante todo o mês, o Sesc realiza uma intensa programação junto aos alunos e alunas de seus programas educacionais – Escola Sesc (Infantil e Fundamental) e Sesc Ler (Educação de Jovens e Adultos e acompanhamento pedagógico) em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. 

Os educandos do Sesc participam de atividades de caráter lúdico, recreativo e de socialização, com ênfase nas temáticas dos valores da colaboração, socialização, solidariedade, respeito à diversidade cultural, bem como pelo envolvimento e a participação na comunidade escolar. São palestras, oficinas, contação de histórias, jogos, apresentações teatrais e musicais, tendo como público alvo não só estudantes, mas também pais e pessoas da comunidade. Para ver toda a programação, clique aqui.

Além da programação realizada entre os alunos, o Sesc também participará, pelo segundo ano consecutivo, do encerramento do Setembro Cidadão. O projeto musical Terraço do Relógio, localizado no Sesc Cidade Alta, sediará a solenidade de encerramento no dia 29 de setembro, que contará com show especial brega do cantor João Batista. A entrada é gratuita.

Para saber mais sobre o Setembro Cidadão, clique aqui.
 

Arquivos para download

Clique no título do arquivo para baixar o arquivo para o seu computador.

Veja outras notícias