Acessibilidade
Contraste

Apresentação Ballet do Sesc

16 de novembro de 2018

As imagens presentes nesta página podem ser reproduzidas gratuitamente mediante a citação do nome do fotógrafo e da Assessoria de Imprensa do Sesc. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de comunicação por meio do email: marketing-rn@rn.sesc.com.br.

Descrição do local

Espetáculo de balé do Sesc RN  " Atlântida do Sertão", apresentado pelos alunos de balé do Sesc Cidade Alta e Sesc Zona Norte.

Contexto da apresentação desse ano:

No Rio Grande do Norte, distante cerca de 220 quilômetros de Natal, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves guarda uma história debaixo d´agua, que não é lenda nem mito. Ao início da década de 80, a construção do reservatório obrigou os moradores de São Rafael, na região do Vale do Açu, a deixar o local. À época, a população foi levada para a Nova São Rafael, planejada para acomodar quase três mil habitantes. Em 1984, a barragem encheu e a antiga cidade desapareceu pelas três décadas seguintes, até que uma forte seca trouxe as ruínas à vista dos moradores, acompanhadas por saudosas lembranças. A jovem Rafaela tem um desafio: descobrir o que há por trás da história da sua avó, Conceição, e encontrar o tesouro deixado por ela. Para entender o hoje e escrever o amanhã, precisamos ler as páginas do ontem. Aventure-se com Rafaela em uma viagem pela Atlântida do Sertão.

Veja outras notícias