Acessibilidade
Contraste

19 de setembro de 2018

Sesc realiza programação em alusão ao Outubro Rosa

Atividades gratuitas acontecem de 1º a 31/10 em 6 cidades potiguares. Lançamento da campanha será dia 9/10 em Natal

Foto: João Gilberto

Arrecadação de cabelos para confecção de perucas, mamografias e preventivos, desfiles, caminhadas, orientações e oficinas integram a programação gratuita alusiva ao Outubro Rosa 2018 promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. As atividades jogam luz sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, em sintonia com a campanha realizada a nível mundial. O lançamento oficial da campanha para imprensa e convidados acontece dia 9 de outubro, às 10h, no Partage Norte Shopping, parceiro da programação.

O evento de lançamento contará com instalação da unidade móvel Sesc Saúde Mulher seguida de visitação, doação de cabelo ao vivo, falas institucionais, entre outras atividades. A campanha na capital potiguar já começou desde setembro, com os agendamento gratuitos para mamografias e preventivos na unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que ficará estacionada no Partage Norte Shopping. As marcações podem ser feitas até 28/9 no 2º piso do shopping.


Sesc no Outubro Rosa


A programação do Sesc no Outubro Rosa 2018 acontece de 1º a 31 de outubro em Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Este ano, a campanha foca na arrecadação de cabelos para elaboração de perucas destinas a mulheres em tratamento quimioterápico. Os cortes gratuitos serão feitos em parceria com o Senac RN no Partage Shopping de Natal e Mossoró.

Destaques da programação serão também os desfiles “Um toque pela autoestima”, com mulheres que superaram ou estão enfrentando o câncer de mama. Os desfiles acontecerão em Natal (20/10), em Mossoró (14/10) e em Caicó (19/10). O objetivo é valorizar a beleza e estimular a autoestima das mulheres que passaram ou ainda passam pelo tratamento.

As ações do mês também contemplam oficinas, bem como caminhadas de prevenção ao câncer de mama em Natal, São Paulo do Potengi, Macaíba e Nova Cruz.

Outubro Rosa
 

Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular realizado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997, para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes e teatros com essa cor também faz parte do movimento. O Sesc RN apoia a campanha desde 2009, com campanhas educativas e ações de conscientização sobre o tema.


Serviço:

O quê? Sesc realiza programação em alusão ao Outubro Rosa
Quando? De 1º a 31 de outubro
Onde? Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi
Lançamento da campanha? 9 de outubro | 10h | Estacionamento do Partage Norte Shopping (Natal)

Doação de cabelos? 2 a 16 de outubro no 2º piso do Partage Norte Shopping (Natal) e em Mossoró na unidade Sesc e no Partage Shopping (exceto nos finais de semana e feriados).
Programação completa

Veja outras notícias