Acessibilidade
Contraste

22 de março de 2019

Inscrições abertas para a edição 2019 da Mostra Sesc de Cinema

Inscrições podem ser feitas até 15 de abril. Objetivo da mostra é facilitar o acesso da população a produções audiovisuais nacionais.

A 3ª Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas para a seleção de obras audiovisuais para exibição no segundo semestre do ano. Com o objetivo de contribuir para a difusão e o fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, a mostra acaba sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo o país.

Para se inscrever é preciso atender aos critérios do regulamento, dentre eles a obra não pode ter participado de edições anteriores da mostra. O resultado da 3ª Mostra Sesc de Cinema (2018/2019), será divulgado no segundo semestre de 2019.

Os vencedores receberão prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional. Os filmes infanto-juvenis serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

Na edição de 2018, a Mostra Sesc de Cinema teve 1.061 filmes inscritos, sendo 952 curtas e 109 longas. O Rio Grande do Norte participou com 18 filmes inscritos, sendo 02 longas e 16 curtas.

Cine Sesc

Além de mostras temporais, o Sesc atua sistematicamente na área audiovisual com exibições de filmes que não entram nos circuitos comerciais de cinema. As obras, com classificações indicativas e gêneros variados, são exibidas gratuitamente nas unidades Cidade Alta, Zona Norte, Macaíba, Mossoró e Caicó.

Serviço:
O quê? Inscrições de produções para Mostra Sesc de Cinema 2019
Quando e onde? Até dia 15 de abril através do
www.sesc.com.br/mostradecinema

 

Veja outras notícias