Acessibilidade
Contraste

24 de abril de 2019

Galeria Sesc Cidade Alta expõe “Recortando Universos”

Colagens da artista Danielle Paulo trazem um mundo imaginário que transita pelo surreal. Vernissage acontece dia 22 de maio

A Galeria Sesc Cidade Alta abre em maio sua terceira exposição: Recortando Universos. Nela, a artista potiguar Danielle Paulo exibe 14 ilustrações compostas por recortes de universos vivenciados pela artista. A vernissage acontece nesta quarta-feira, 22 de maio, às 19h, e é uma iniciativa de incentivo artístico e cultural do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

Recortando Universos busca, por meio da manipulação digital e da técnica da colagem despertar a imaginação dos visitantes por meio da subjetividade das perspectivas retratadas nas colagens, misturando passado, presente e futuro numa mesma imagem e trazendo a reflexão do tempo de forma sutil.

Sobre a Galeria Sesc

Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na Galeria Sesc Cidade Alta são selecionados por meio de edital. Em sua 5ª edição, o projeto selecionou cinco trabalhos para compor o calendário de exposições 2019.

O calendário começou em fevereiro com a exposição especial Do mar ao sertão, na qual foram expostas obras de acervo do Sesc RN do potiguar Newton Navarro. Em março, a Galeria Sesc abriu a exposição Pilares Vivos, com obras da arquiteta e fotógrafa Jéssica Bittencourt. Estão programadas ainda para este ano as exposições Anatomia do Simbólico, de Jean Sartief; e Retro Visões, de Evana Macedo.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal e um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais contextualizam o espectador sobre as obras e o artista, além de desenvolver ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.

Serviço:

O quê? Galeria Sesc Cidade Alta expõe “Recortando Universos”
Onde? Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN
Quando?
Vernissage: 22 de maio |19h | Aberta ao público
Exposição: 22/05 a 24/07 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h
Acesso gratuito

Veja outras notícias