Acessibilidade
Contraste

02 de agosto de 2019

Sesc e Instituto Campus Party firmam parceria em projeto de robótica

A iniciativa visa estimular inovação, tecnologia e empreendedorismo entre jovens de 10 a 18 anos, por meio da inclusão digital.

Promover a transformação social com a utilização da tecnologia e inovação, esse é o objetivo do projeto Include, idealizado pelo Instituto Campus Party. Com suporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto Metrópole Digital, pretende introduzir jovens de 10 a 18 anos, de forma gratuita, ao mundo da tecnologia de maneira democrática e inclusiva.

As inscrições encontram-se abertas, e para participar é necessário acessar o site institutocampusparty.org.br/inscricao até o dia 07 de agosto. A escola do Sesc Potilândia foi o local escolhido para a implantação do projeto em Nova Descoberta, com o propósito de identificar talentos nas localidades menos favorecidas socialmente e criar condições para que os jovens possam desenvolver suas habilidades em tecnologia.

O projeto possibilitará a formação de aproximadamente 300 jovens durante os 24 meses de vigência. O espaço onde funcionará o laboratório tecnológico será totalmente reformado para a realização das aulas de computação, robótica educacional, programação, segurança de rede, games, realidade aumentada, por exemplo.

“A parceria é tão exitosa que eles modificaram o projeto para incluir o Sesc, e nossa ideia é estendermos a iniciativa para outras localidades do estado, como também vermos a possibilidade de ser abraçado nacionalmente pelo Sesc”, destacou o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Os pais dos alunos gostaram da iniciativa e apoiaram a parceria. “Como pai acho muito bom esse programa inovador e ainda mais essa tecnologia sendo abraçada pelo Sesc, o que se torna mais um diferencial no aprendizado. Para muitos a tecnologia é limitadora, o que não será para nossos filhos”, explica André de Luiz, pai de aluno da Escola Sesc Potilândia.

A solenidade de assinatura da parceria está marcada para o dia 17 de agosto, às 10h, na Escola Sesc Potilândia, com a presença do diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, que virá a Natal para conhecer o projeto com intuito de contemplar a rede de escolas Sesc no país. Além de Artexes, também protocolam a parceria, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

Escola Sesc Potilândia

A escola atende aproximadamente 604 alunos, distribuídos na educação básica infantil, fundamental e educação de jovens e adultos (EJA). São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática e oferece uma estrutura com: biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol, parque aquático, sala de informática, novos mobiliários e equipamentos.

Os cuidados com a educação e orientação em alimentação saudável é destaque do AvanSesc, projeto nacional do Sesc composto por atividades sistemáticas de prevenção e orientação contra a obesidade.

A unidade também é aberta ao público com aulas de natação, hidroginástica, treinamento funcional e dança.

Serviço:

O quê? Inscrições cursos gratuitos de robótica (projeto Include)

Faixa etária: 10 a 18 anos

Quando? 01 a 07 de agosto

Onde? institutocampusparty.org.br/inscrição

Vagas limitadas

 

Veja outras notícias