Acessibilidade
Contraste

20 de setembro de 2019

Semana MOVE será celebrada nas unidades do Sesc Natal, Caicó e Mossoró

Iniciativa acontece em toda América Latina e no RN conta com apoio do Sistema Fecomércio para diversas faixas etárias

Entidades de toda a América Latina estão sendo motivadas a participar da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física (Semana MOVE) e no Rio Grande do Norte, o Sistema Fecomércio promoverá atividades, por meio do Sesc, na capital e no interior, entre os dias 23 e 27 de setembro.

A programação montada pelo Sesc RN inclui desde esporte em equipe a atividades lúdicas, como futsal, brincadeira para crianças, aulas de dança, yoga, hidroginástica, entre outros. As atividades acontecem com horário diferenciado em cada unidade Sesc, de Natal, Mossoró e Caicó.

Em Natal, a programação tem início na segunda-feira (23), na unidade Sesc Zona Norte, onde ocorre jogos e brincadeiras para crianças da Escola Municipal Malvina Cosme. No dia 24, a atividade está prevista para acontecer no Sesc Cidade Alta, onde haverá torneio de futsal, a partir das 17 horas. No dia 25, a programação se repete com as crianças do turno da tarde da Escola Municipal Malvina Cosme. Encerrando no dia 26, o Sesc Cidade Alta promove aula de dança retrô, às 19 horas.

Em Mossoró, todos os dias haverá aulas de dança, nos turnos matutino e vespertino. No dia 25, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) terão atividade física voltada para pessoas especiais. Já no dia 26, está previsto o torneio de futsal e no dia 27 aula de yoga, a partir das 17h30 horas.

No Sesc Caicó, as ações acontecem a partir da 23 de setembro, com atividades aquáticas em todos os turnos para pessoas com idade entre 15 e 18 anos. No dia 25, esta atividade se repete para crianças a partir dos 5 anos e no dia seguinte hidroginástica para adolescentes a partir dos 14 anos. O encerramento será na manhã do dia 27, com ginástica laboral.

A Semana MOVE

A Semana Move é uma ação de incentivo ao esporte e a atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável. A proposta se destaca a partir de duas ações bem-sucedidas de promoção, a Semana Europeia MOVE Week (uma ação para a Campanha NowWeMOVE), e a brasileira Semana MOVE (principal legado da Campanha Move Brasil).

É importante destacar que a Semana MOVE deve propor atividades que incluam e motivem pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática da Atividade Física e do Esporte, seja através de ações locais, regionais ou nacionais. A Semana MOVE tem tudo a ver com entretenimento e com o encontrar o seu movimento. A partir do momento que o evento promove ações de esporte e atividade física para incentivar a participação e conscientização das pessoas a estarem mais fisicamente ativas e de forma gratuita, o mesmo é elegível para fazer parte da semana.

Serviço

O que? Semana MOVE Brasil

Onde? Natal, Caicó e Mossoró

Quando? 23 a 27 de setembro de 2019

 

Arquivos para download

Clique no título do arquivo para baixar o arquivo para o seu computador.

Veja outras notícias