Acessibilidade
Contraste

01 de outubro de 2019

Sesc RN encerra atividades do Setembro Amarelo

Mais de 700 associados foram contemplados, com 11 ações de prevenção ao suicídio realizadas nas unidades Natal, Caicó e Mossoró

O Sesc RN, por meio de sua gerência de saúde e assistência, encerrou as atividades referentes a campanha do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, totalizando 11 eventos e mais de 700 pessoas contempladas. A campanha conta apoio do Sistema Fecomércio RN e de suas instituições no estado.

Na unidade Natal foram desenvolvidas oficinas e palestras sobre saúde mental e qualidade vida. Foram mais de 500 pessoas assistidas, nas quatro zonas da capital. Os eventos também ocorreram para associados de Caicó e Mossoró, com apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), alcançando cerca de 240 associados das regiões Seridó e Oeste.

A campanha do Setembro Amarelo acontece no Brasil desde 2014, por meio de uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com apoio de entidades parceiros em todos os estados, entre elas o Sesc RN. Dados da ABP apontam cerca de 12 mil casos de suicídio todos os anos no Brasil, com quase 96,8% relacionados aos transtornos mentais, e a depressão entre as principais causas.

Veja outras notícias