Acessibilidade
Contraste

18 de outubro de 2019

Sesc promove caminhada em Caicó para alertar sobre os riscos do câncer de mama

Evento reuniu cerca de 100 pessoas envolvidas com a causa e faz parte do calendário de atividades do Outubro Rosa

As ações de prevenção e conscientização do câncer de mama continuam na programação da campanha do Outubro Rosa do Sistema Fecomércio RN, por intermédio do Sesc. Nesta sexta-feira (18), a unidade Sesc Seridó organizou uma caminhada para chamar atenção da sociedade sobre o tema.

Durante a manhã, a caminhada do Sesc reuniu cerca de 100 mulheres envolvidas com a causa da prevenção ao câncer de mama, percorrendo as ruas de Caicó, partindo da Praça de Alimentação da cidade em direção à Igreja do Rosário.

À noite, a programação prevê ainda uma apresentação especial do projeto Letra e Música, com corte de cabelo e recebimento de doação de cabelos para a campanha Outubro Rosa, que se estende até o fim do mês. No dia 30, acontece uma palestra em parceria com a Liga Contra o Câncer.

O Câncer de Mama é considerado dos mais comuns entre a população feminina no Brasil e no mundo. Em 2018, foram estimados cerca de 60 mil novos casos no país, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer. O Sesc se empenha em ações preventivas durante todo ano e reforça as medidas no mês de outubro.

Veja outras notícias