Acessibilidade
Contraste

20 de fevereiro de 2020

Sistema Fecomércio renova convênio com Estado para manutenção do “RN Vida"

Parceria se repete há oito anos e já beneficiou mais de 3.000 crianças e adolescentes com inclusão sociocultural

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), renovou o convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte de apoio a manutenção do “Programa RN Vida”. Esta é a oitava vez consecutiva que o convênio é renovado, com mais de três mil crianças e adolescentes beneficiados.

O Programa RN Vida funciona nas instalações do CAIC de Lagoa Nova e atende a cada ano até 600 alunos, de 8 a 16 anos, oriundos de escolas públicas e com objetivo de oferecer transformação social por meio do esporte e cultura.

“É com muita satisfação que o Sistema Fecomércio se coloca como parceiro de programas como o RN Vida, que são instrumentos importantes para transformar a vida dessas crianças e adolescentes. Estamos sempre à disposição do Governo para manter esta relação, cujos resultados se coadunam com uma das missões principais do Sesc e com o compromisso que nós, empreendedores, temos com o desenvolvimento socioeconômico potiguar”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A governadora Fátima Bezerra agradeceu o apoio da Fecomércio e falou sobre a importância de iniciativas como estas no atual momento de crise financeira estadual. “Neste momento de grandes dificuldades financeiras, manter este apoio do Sistema Fecomércio é crucial para seguirmos com este belíssimo trabalho do RN Vida. Uma iniciativa que se insere, com mérito, no nosso projeto de desenvolvimento com inclusão social.”, afirmou a governador Fátima Bezerra.

Participaram da solenidade de assinatura do convênio; o vice-governador Antenor Roberto; o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio; a diretora de Programas Sociais do Sesc RN, Ilsa Galvão; a coordenadora do programa RN Vida, Maria Tomaz; a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Iris Oliveira; o secretário estadual de Educação (Seec), Getúlio Marques, o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto; o subsecretário de Esportes e Lazer, Canindé de França; a coordenadora do programa RN Saudável, Teresa Freire, e o coordenador do Núcleo de Saúde da Família, Hugo Mota (ambos da Secretaria de Estado da Saúde Pública/Sesap).

Sobre o RN Vida

Coordenado pelo Gabinete Civil, o Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida atende cerca de 600 crianças e adolescentes com aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jítsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, xadrez, dança, música e artes plásticas. Para participar do projeto é necessário estar matriculado em escola pública e ter idade entre 8 e 16 anos.

As aulas são oferecidas de segunda a sexta, no antigo CAIC, em Lagoa Nova, local onde funciona o projeto e conta com professores de educação física e de artes cedidos pela Secretaria de Educação do Estado; além de um convênio com o Sistema Fecomércio-RN, por meio do Sesc RN, que disponibiliza professores de música, esporte, instrumentos musicais e o fardamento das crianças.

Veja outras notícias