Acessibilidade
Contraste

22 de setembro de 2020

Arte da Palavra do Sesc ganha nova versão e circula com programação on-line

Interação entre escritores será gratuita ao público e de forma especial para 150 alunos da rede pública

O incentivo à leitura e à produção literária são os objetivos do “Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura”, que chega ao Rio Grande do Norte nos dias 23 e 24 de setembro, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio. No primeiro dia, ocorrerá a transmissão ao vivo na fanpage do Facebook do projeto, a partir das 19h, enquanto que no segundo dia a programação será exclusiva para 150 alunos da rede pública de ensino.

Esta é a 4ª edição do projeto e a etapa regional promoverá o Circuito de Autores, com participação dos escritores Sara Albuquerque e Thiago Ramos, e mediação da jornalista e escritora potiguar Michelle Ferret. Também haverá a participação de potiguares nos circuitos Oralidade e Criação Literária, com a escritora Nara kelly e a ilustradora Luisa Souza, respectivamente.

Devido a pandemia da Covid-19, o Arte da Palavra é a única ação sistemática mantida pelo Departamento Nacional do Sesc, em 24 estados, envolvendo 186 atividades, somando 40 convidados, entre escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias e outros artistas da palavra, em apresentações virtuais gratuitas.

O Arte da Palavra realiza três circuitos: autores, criação literária e oralidades. O primeiro reúne duplas de escritores de localidades distintas para troca de experiências e ideias com o público sobre temas comuns às suas obras. O circuito de oralidades tem como foco expressões verbais da palavra, como narração de histórias, saraus, performances, slams e repentes. Já a criação literária oferece oficinas com variados temas, como incentivo à prática do exercício das manifestações artísticas. A programação segue no ar até dezembro.

Circuito de Autores

Sara Albuquerque é natural de Alagoas, mestre em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e autora de cinco obras publicadas pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Iogram).

Já Thiago Ramos é natural do Tocantins, se considera um artista multimídias com foco no contexto sociocultural tocantinense e é autor de “Palmacética”.

Serviço:

O que? Arte da Palavra – Circuito de Autores

Quando? 23 de setembro, 19h

Onde? (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

Escritores participantes: Sara Albuquerque (AL) e Thiago Ramos (TO)

Mediação: Michelle Ferret (RN)

 

Veja outras notícias