Acessibilidade
Contraste

30 de novembro de 2020

Departamento Nacional do Sesc participará da abertura de evento no Seridó

Abertura da 12ª Aldeia Sesc Seridó contará com debate entre representantes do Departamento Nacional, Sesc SP, Sesc RN e UFRN

O legado da arte e cultura no período pandêmico será tema do debate de abertura da 12ª edição da Aldeia Sesc Seridó, que acontece a partir do dia 1º de dezembro, às 19 horas, no canal do Youtube do Serviço Social do Comércio, entidade do Sistema Fecomércio. O debate contará com a participação do gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc Brasil, Marcos Rêgo, do diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, do diretor regional do Sesc SP, Danilo Miranda e da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sandra Kelly.

O tema abordará as relações entre os artistas e os espaços culturais, o público e as formas de consumo, e a economia de fomento, por meio dos editais e iniciativas públicas e privadas. “As ações que o Sesc desenvolveu ao longo da pandemia serviram de referência na valorização da cultura e do artista, principalmente, entre os potiguares. Prestigiar o segmento artístico-cultural faz parte da missão do Sesc”, comenta Fernando Virgilio, que fará a mediação do debate.

A Aldeia Sesc segue até o dia 20 de dezembro com temas voltados para a cultura do Seridó – região geográfica do RN – contando ainda com destaques nacionais, como o projeto “Identidades Brasilis”, desenvolvido pelo Sesc Brasil e que terá sua edição local em Caicó. A partir do dia 17, artistas convidados vão discutir sobre aspectos da etnicidade do povo brasileiro, passando por questões conceituais, negras e indígenas.

Ao todo serão mais de 70 apresentações previstas para acontecer nos canais digitais de comunicação do Sesc RN, para todas as idades e com foco na música, audiovisual, dança, literatura, artes cênicas, arte circense, teatro e ações formativas.

 

Serviço:

O quê? 12ª Aldeia Sesc Seridó

Onde? Canais digitais Sesc RN

Quando? De 1º a 20 de dezembro de 2020

Programação completa? www.sescrn.com.br

Evento gratuito

Veja outras notícias