Acessibilidade
Contraste

05 de julho de 2021

Sistema Fecomércio firma parceria para celebrar 25 Anos do Projeto Seis & Meia

O Sesc RN sediará um dos 25 shows agendados até dezembro deste ano, que homenageará nomes da música nacional

Nesta segunda-feira, 5, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc RN, realizou solenidade de assinatura do contrato de parceria com Idearte Produções e Band Natal, para celebrar os 25 anos do Projeto Seis & Meia. A iniciativa vai apresentar 25 shows, até o mês de dezembro deste ano, dando espaço a artistas potiguares e homenagear os nomes do cenário musical que fizeram parte desta história.

No dia 13 de julho, o Sesc RN receberá o projeto em seu auditório, como programação especial da Semana do Comerciante, celebrada no RN, entre os dias 12 e 18 de julho. A apresentação será em formato híbrido com transmissão pelo youtube da Band Natal e presença de alguns convidados, obedecendo os protocolos de biossegurança e decretos públicos. Na ocasião, o cantor Isaque Galvão será a atração, interpretando Ângela Maria que se apresentou no mesmo local, por ocasião dos 20 anos do Seis & Meia, no ano de 2016.

“A classe artística do Rio Grande do Norte pode contar com o Sistema Fecomércio, em especial com o Sesc. Esta edição especial do Seis & Meia é mais um exemplo desse apoio. A Fecomércio RN tem desenvolvido uma série de ações no apoio a este segmento, tão duramente impactado ao longo da Pandemia”, afirma Marcelo Queiroz.

O produtor cultural e diretor da Idearte Produções, Amaury Júnior, explica que a retomada do Projeto Seis & Meia é um presente para a classe artística e foi possível graças aos programas de incentivo fiscal da economia criativa e confiança dos parceiros como o Sistema Fecomércio.

“Estamos celebrando os 25 anos do projeto de maneira mais acessível do que nunca, com o protagonismo dos artistas, que são o grande propósito de nosso projeto. Esperamos despertar muita emoção, devolvendo a noite da terça musical ao norte-rio-grandense. A pandemia veio para impactar, mas também para apresentar novas oportunidades, com novos parceiros. Esperamos que em 2022 possamos voltar no formato tradicional”, revela.

O secretário municipal da Cultura de Natal, Dácio Galvão, parabenizou a iniciativa dos idealizadores e parceiros do projeto, “Ficamos honrados em fazer parte desta empreitada. A primeira na retomada da cultura do estado Rio Grande do Norte. A Prefeitura entende a necessidade dessa renúncia fiscal – para a lei Djalma Maranhão – pois sabe que a crise atinge a uma cadeia de profissionais que vai além do artista”, comenta.

Estavam presentes na solenidade; a Diretora Regional do Sesc RN, Sâmela Gomes; o Secretário Chefe do Gabinete Civil de Natal, Joham Xavier; o idealizador do Projeto Seis & Meia, Willian Collier; artistas locais e a imprensa.

25 Anos do Projeto Seis & Meia

Estão previstos 25 shows, entre 6 de julho e 21 de dezembro, com objetivo de apresentar os talentos locais e promover cantores iniciantes. As apresentações ocorrerão em formato híbrido, todas as terças-feiras, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do Youtube da Band Natal. Aos sábados, a emissora fará uma exibição com os melhores momentos em programa especial, em canal aberto, às 18h50.

 

 

Veja outras notícias