Acessibilidade
Contraste

10 de novembro de 2021

Atletas do time Funvic-Natal participam de ação social com alunos Sesc Cidadão

Jogadores do time de vôlei acompanharam as atividades do projeto e fizeram visita surpresa aos jovens

Os alunos do projeto social Sesc Cidadão, mantido pelo Sistema Fecomércio RN, receberam a visita especial dos atletas profissionais do time de vôlei Natal-Funvic, na terça-feira, 9, quando acompanharam as atividades socioeducativas e participaram de bate-papo com as crianças e adolescentes. Os atletas Felipe Roque, Fábio Rodrigues e Emanuel Filho fizeram uma surpresa aos jovens.

Um dos convidados, Felipe Roque falou sobre a experiência de ser um profissional do esporte, ter a expectativa e a responsabilidade de ser convocado para a seleção brasileira de vôlei. Já Fábio afirmou que a troca de experiência com os mais jovens funciona como uma injeção de ânimo a mais e ajuda na hora de entrar em quadra. “Muito bom quando falamos e eles interagem, pois mostra que eles têm um carinho e torcem por nós. Além disso, muito importante falar com os mais jovens sobre o esporte e como pode transformar nossas vidas”, comentou.

O jogador Emanuel Filho revelou que é natural de Parelhas, na região Seridó do RN, e a experiência com o Sesc Cidadão fez lembrar que em algum momento ele também esteve na posição das crianças. “Um dia, quando eu era bem jovem e não sabia das coisas, alguém falou sobre o esporte e o vôlei entrou na minha vida. Espero que eu tenha passado uma boa mensagem a eles”, disse.

Entre os alunos, Keynne Eikon Pereira de Almeida, 13 anos, se mostrou interessado na modalidade. “Sou mais alto que muitos amigos da escola e acho que poderia jogar basquete ou vôlei. Conhecer atletas profissionais foi diferente e eles foram muito legais conosco”.

A equipe do Funvic-Natal é a única representante do Nordeste na Superliga Nacional de Vôlei. Por meio de uma parceria com o Sistema Fecomércio, os atletas estão treinando e se preparando na estrutura do Sesc Cidade Alta, com acesso ao ginásio e academia. O próximo jogo do campeonato acontece no sábado, 13, às 22 horas, no Ginásio Nélio Dia, com transmissão ao vivo pelo canal SportTV.

Sobre a Funvic

Desde 2013, o time estava sediado na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, tendo acumulado grandes conquistas. Em 2015 conquistou a Copa Brasil e a Copa São Paulo, e em 2016, foi tricampeão paulista, vice-campeão Sul-Americano, sendo que o ano seguinte alcançou o vice-campeonato da Superliga. Em 2018 tornou-se pentacampeã paulista, e em 2019 consagrou-se como a melhor equipe de voleibol do Brasil, conquistando à Superliga Nacional 2018/2019, feito que seria repetido em 2020/2021.

O Sesc Cidadão

O Projeto Sesc Cidadão é um espaço de convívio, participação, formação e transformação social de crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de ambos os sexos, com turmas em Natal, Caicó e Mossoró, totalizando mais de 200 jovens atendidos em 2021. Essa iniciativa realiza atividades lúdicas, práticas esportivas, aulas de artes, recreação, aulas de música e orientações sobre Educação em Saúde, além do encaminhamento para o mercado de trabalho.

Veja outras notícias