Acessibilidade
Contraste

22 de novembro de 2021

Mostra Sesc de Cinema exibirá treze filmes potiguares

Sessões ocorrem entre 22 e 26 de novembro em Natal, Caicó e Mossoró, com envolvimento de escolas da rede pública

Nesta segunda-feira, 22, tem início a exibição dos treze títulos do Rio Grande do Norte selecionados no panorama estadual da quarta edição da Mostra Sesc de Cinema, com sessões programadas em Natal, Caicó e Mossoró. Como um dos diferenciais deste ano, o Sesc levou os filmes para dentro de escolas da rede pública, com objetivo de divulgar o cinema como arte e incentivar a criatividade dos jovens.

A Mostra Sesc de Cinema chega em sua quarta edição cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil. Sua principal característica é incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras.

Serão exibidos, entre 22 e 26 de novembro, no estado os filmes: Nocaute; Cabeça de Luz; Cordel da Vila: a Rainha Louca Contra o Escandaloso; Fole; Quaerenti; Urubá; Time de Dois; A rede; Efeméride; e Impermanentes. Além dos selecionados no panorama estadual, o RN contou com um escolhido nacional, o título “A Tradicional Família Brasileira Katu”, de Rodrigo César Cortez de Sena.

A programação completa da IV Mostra Sesc de Cinema você contra no site do Sesc RN (sescrn.com.br).

Mostra Sesc Nacional de Cinema

Até 30 de novembro, o canal no Youtube do Sesc Brasil irá exibir as 31 obras selecionadas para IV Mostra Sesc de Cinema. Pela primeira vez em formato 100% digital, a representação feminina é o grande destaque da edição, que bateu recorde de inscrições este ano. São oito longas e 23 curtas.

A Mostra Sesc de Cinema reúne produções de temas diversificados, que por vezes não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema. Em sua quarta edição, o projeto se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do Brasil.

Serviço:

O que? IV Mostra Sesc de Cinema – Panorama Rio Grande do Norte

Quando? 22 a 26 de novembro de 2021

Onde? Natal, Caicó e Mossoró

Programação:

Arquivos para download

Clique no título do arquivo para baixar o arquivo para o seu computador.

Veja outras notícias