Acessibilidade
Contraste

05 de janeiro de 2022

Sesc RN concede gratuidade para a credencial dos trabalhadores do comércio

Nova medida entrou em vigor desde o último dia 3, isentando o pagamento da habilitação da credencial Sesc. A gratuidade também é extensiva aos empreendedores do setor do comércio.

O ano começou com uma grande novidade para o público atendido pelo Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. Desde o dia 3 de janeiro, o trabalhador do comércio e seus dependentes, além dos empreendedores do comércio, estão isentos do pagamento da taxa anual de habilitação da credencial da instituição.

A credencial Sesc tem validade de dois anos, a partir da data da emissão, para acesso aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de: educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Com ele é possível se alimentar na rede de restaurantes do Sesc ou se matricular nas 15 modalidades oferecidas, e o interessado poderá fazê-lo nas Centrais de Relacionamento Sesc ou no Espaço Digital acessando https://trabcom.sesc.com.br.

O prazo de validade de dois anos também se aplica ao trabalhador do comércio desempregado, a contar da data da sua demissão.

Além dos serviços oferecidos pelo Sesc, os benefícios da credencial também se estendem a uma rede de empresas parceiras, com descontos especiais em diversos segmentos, como: construção, turismo, confecção, óticas, entre outros. A relação delas está disponível no site sescrn.com.br

Além dos titulares, os trabalhadores do comércio podem ter como dependentes: cônjuge ou companheiro (a), os pais, padrasto/madrasta, avô (ó), filhos, enteados, netos e irmãos até 18 anos ou 24 anos, cursando nível superior (comprovado com declaração da instituição de ensino superior), órfão do titular e pessoa sob guarda do titular (definitiva ou provisoriamente).

Na categoria de Empreendedor do Comércio terão direito como dependentes: cônjuge ou companheiro (a), os pais e filhos até 18 anos

Serviço

O que? Gratuidade para a credencial dos trabalhadores e empreendedores do comércio e seus dependentes.

Onde? Central de Relacionamento das unidades ou no Espaço Digital (https://trabcom.sescrn.com.br).

 

Documentos necessários:

Trabalhador do comércio

Titular:
- RG;
- CPF;
- CTPS atualizada;
- Comprovante de residência;
- Foto 3x4 (impressa, digital ou tirada na hora do atendimento);

 

Dependentes (cônjuge, filhos, enteados, pais, padrasto, madrasta, avô, avó e netos)
- RG;
- CPF;
- Certidão de casamento (cônjuge) e nascimento (filhos, enteados e netos até 21 anos ou 24 anos desde que cursando faculdade ou curso técnico);
- Foto 3x4 (impressa, digital ou tirada na hora do atendimento);

 

Empreendedor (credencial digital para os titulares e dependentes)

Titular:

- RG;

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Cartão de CNPJ (para empresário);

- Foto 3x4 (impressa, digital ou tirada na hora);

Dependentes (cônjuge; filhos até 18 anos; pai ou mãe).

-RG;

-CPF;

-Comprovante de residência;

- Certidão de casamento ou declaração de união estável com assinatura reconhecida em cartório;

- Certidão de nascimento (filhos até 18 anos)

- Foto 3x4 (impressa, digital ou tirada na hora).

Veja outras notícias