Acessibilidade
Contraste

21 de julho de 2022

Sesc RN apoia atrações culturais da Festa de Sant´Ana de Caicó

Artistas se apresentarão todas as noites no Pavilhão Cultural, Casa do Artesão e Coreto da Praça, entre os dias 21 e 31 de julho

Até o dia 31 de julho, o Sistema Fecomércio RN estará presente, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), na programação cultural da Festa de Sant´Ana, padroeira da cidade de Caicó, a 250 km de Natal. As edições dos projetos Letra Música e Domingo Recreativo do Sesc Seridó foram suspensas e transferidas como atrações do festejo religioso, considerado um dos maiores do estado.

A abertura oficial da celebração acontece, nesta quinta-feira, 21, com a atração apoiada pelo Sesc, Solange Silva e Banda, a partir das 20h00, no Pavilhão Cultural. A programação musical receberá artistas diversos neste local, sempre na parte da noite, até o dia 31. O Sesc também está presente na Casa do Artesão e Casa Cultural.

Outra ação que integra a programação da festa, o “Frevo do Meio Dia” acontece na quinta-feira, 28 de julho, com concentração em frente à Praça do Coreto, a partir do meio dia. O trio parte às 15h, passando pelas avenidas do Seridó, Renato Dantas, Celso Dantas e Cel. Martiniano, retornando pela Seridó.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, falou sobre a importância da Festa de Sant´Ana para o povo do Seridó e de todo o estado, lembrando que além do aspecto religioso, o evento movimenta o comércio de toda a região. “É motivo para as famílias seridoenses se reunirem e festejar. Com isso, ganha toda a cadeia do comércio de bens, serviços e turismo de Caicó. Esses visitantes lotam os hotéis e pousadas, compram nas lojas e utilizam os serviços da cidade”, comentou.

A unidade do Sesc Seridó realiza semanalmente os projetos Letra Música e Domingo Recreativo, sempre dando espaço para artistas locais e aberto à comunidade, com atividades de lazer, recreação, lanches e petiscos.

Serviço:

O que? Sesc RN na Festa de Sant´Ana.

Onde? Pavilhão Cultural de Sant´Ana, Casa do Artesão e Coreto da Praça.

Quando? 21 a 31 de julho de 2022.

Programação:

Pavilhão de Sant´Ana

  • Quinta-feira (21) 20h00 – Solange Silva e Banda.
  • Segunda-feira (25) 21h00 – Kanelinha, Chris Fernandes e Banda
  • Quinta-Feira (28) 12h00 (Ferinha) – Marcus Vinicius & Morada do Samba, Anoan & Forró Suado, Manu & Arrocharme.
  • Quinta-Feira (28) 21h00 – Nonato Neto e Grupo Comadre Marinês.
  • Domingo (31) 20h00 – Fátima Morais.

Casa do Artesão / Casa da Cultura

  • Quinta-Feira (28) –17:00h – Caio Canuto.
  • Sexta-feira (26) – 21:00h – Lídias Brasileiras.
  • Sábado (27) – 21h00 – Silvio Ceará.

Praça do Coreto

  • Quinta-Feira (28) –12h Concentração – 15h Frevo do Meio Dia com Orquestra Furiosa.

Veja outras notícias