Acessibilidade
Contraste


Palco Giratório


Espetáculo Meu Seridó, da Casa de Zoé, de Natal, foi selecionado para o Palco Giratório 2019. Foto: divulgação

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998. Muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões do país.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. Apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional é um compromisso do Sesc.

O Rio Grande do Norte é presença constante no projeto nacional. Pelo 5º ano consecutivo (2015 a 2019), teremos espetáculo potiguar Brasil afora pelo Palco Giratório: a Casa de Zoé  apresentará em várias cidades brasileiras o espetáculo "Meu Seridó". Já giraram pelo projeto do Sesc a Cia Gira Dança, o Grupo Estação de Teatro , a Cia. Pão Doce de Teatro , o Grupo Carmin, Clowns de Shakespeare e a Cia. Trapiá.

Vale frisar que a montagem da peça também contou com nosso apoio por meio do Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguares. 

Para mais informações sobre o Palco Giratório, acesse o site do projeto.

Veja outras notícias