Acessibilidade
Contraste


Galeria Sesc

 

Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal, são selecionados por meio de edital. Em sua quarta edição, o projeto selecionou seis trabalhos para compor o calendário de exposições 2018. Foram escolhidos “A estrada é longa” de Lucas MDS; “Cidade invisível”, de Mário Rasec; “Interferência urbana”, de Flávio Aquino; “Modern violence”, de Matthieu Duvignaud; “Siso oro – imagens falantes”, de Antônio Gil; e “Tropicália neobarroca ou tropifagia dos sentidos”, de Isaías do Nascimento. Cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 2.300 brutos.

Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal que conta com mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais desenvolvem o papel de elo entre o público visitante e as obras de artes. Além de contextualizar o espectador sobre a exposição, o profissional desenvolve ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares.

Confira o calendário de exposições 2019

Veja outras notícias