Acessibilidade
Contraste

Educação em Saúde

Para contribuir com o bem estar físico e mental, o Sesc possui profissionais e educadores, capacitados de diversas áreas do conhecimento, para ministrarem cursos, palestras e outras atividades multidisciplinares, com temas e projetos voltados a prevenção da obesidade, tabagismo e campanhas como o Outubro Rosa e Novembro Azul, dentre outras ações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Prevenção às ISTs
Orienta e chama a atenção da sociedade para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e para a importância da prevenção e do tratamento precoce. 
 
Sesc Saúde na Empresa e Escola
O projeto visa contribuir para a adoção de hábitos saudáveis dos alunos, refletindo no comportamento das crianças, pais e professores, através da vivência e aprendizados.
 
Combate ao tabagismo
Projeto em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atua junto aos comerciários em empresas a fim de incentivar o abandono do tabaco.  Com a realização de capacitações para o Recursos Humanos das empresas no combate ao Tabagismo, orientando sobre a formação de grupos de combate ao tabagismo, impulsionando o alcance da ação e o repasse de informações sobre os malefícios do cigarro, além de estimular uma mobilização em busca da qualidade de vida para todos.
 
Cursos e palestras
Com o objetivo de capacitar o sujeito para que ele se torne protagonista da própria saúde, estimulando o desenvolvimento de habilidades independentes, os profissionais de Educação em Saúde abordam temas que proporcionem melhorias na qualidade de vida do indivíduo, com foco na prevenção e promoção da saúde. São exemplo os cursos de Sexualidade Feminina, gestantes, hepatites virais e palestras relacionadas à saúde, prevenção e bem-estar.

Veja outras notícias