Acessibilidade
Contraste

Sesc Ponta Negra

Fone: (84) 3133-0360

O Sesc Rio Grande do Norte, em respeito à sociedade potiguar, informa os fatos envolvendo o encerramento definitivo das atividades e o início do processo de venda do prédio onde funcionou o Sesc Ponta Negra.

Antes de mais nada é importante ressaltar que desde agosto de 2018, quando a unidade foi fechada, a princípio para passar por reformas em sua estrutura, o Departamento Regional do Sesc RN deu início a um estudo de viabilidade e sustentabilidade produtiva e operacional da unidade.

Desde aquele momento, no intuito de minimizar o impacto do fechamento da unidade e evitar o descredenciamento de nossa clientela, novas turmas das modalidades esportivas foram abertas nas unidades do Sesc Potilândia, Zona Norte e Cidade Alta.  A aceitação das novas opções foi tal que registramos um acréscimo de 55% no total dos novos alunos das três unidades citadas.

Soma-se a este dado, o fato de que temos visto crescer substancialmente o número de matrículas e atendimentos em nossa unidade Zona Norte, que passou por uma grande reforma e ampliação de espaços no final de 2017, dando indícios de que, ao longo dos anos houve uma migração de nosso público antes atendido em Ponta Negra para outros pontos de Natal.

Diante disso e atendendo recomendação do Departamento Nacional do Sesc, este Regional decidiu pela descontinuidade da reforma da unidade e pela venda do prédio onde ela funcionava, que será oferecido, como manda o regulamento do Sesc, em leilão público, cujo edital foi publicado em 18 de junho de 2019.

Importante registrar que o Sistema Fecomércio RN tem investido fortemente na modernização e ampliação de suas unidades, seja do Sesc ou do Senac. Somente nestes três últimos anos, inauguramos a academia do Sesc Cidade Alta (Natal); realizamos uma grande obra estrutural na maior unidade do estado, o Sesc Mossoró; outra grande reforma estrutural no Sesc Zona Norte; e em março passado, reabrimos o novo e moderno Sesc Rio Branco, localizado no Centro Histórico de Natal.

Também precisamos destacar que ainda nos manteremos no bairro de Ponta Negra, por meio de uma unidade do nosso Programa Sesc Cidadão, com a qual atendemos, desde 2005, 138 jovens e crianças, entre 8 e 15 anos de idade, e suas famílias, com atividades de esportes, lazer, cultura, assistência e educação.

Ações como estas, ratificam o nosso compromisso de primar pela oferta de qualidade de vida aos trabalhadores do comércio e sociedade em geral.

Galeria de fotos

Localização

Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325 Ponta Negra - Natal/RN

Veja outras notícias