Acessibilidade
Contraste

Sesc São Paulo do Potengi

Fone: (84) 3251-2798

Um Sesc voltado para educação

Com o objetivo de valorizar a educação no interior do estado, no ano de 2008 o Sesc inaugurou a unidade Sesc São Paulo do Potengi. O espaço é referência em educação e atua como Sesc Ler, uma ação de combate ao analfabetismo entre jovens e adultos.

 

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ações e aulas sistemáticas destinadas a jovens e adultos que não tiveram acesso ou continuidade nos estudos nas etapas de alfabetização e ensino fundamental. É voltado a alunos a partir dos 15 anos de idade.

Acompanhamento Pedagógico

Atividades sistemáticas para crianças de 6 a 12 anos de idade, realizadas no contraturno das escolas do sistema formal de ensino, visando o apoio pedagógico às tarefas escolares e o desenvolvimento de ações socioeducativas.

Cultura

Ao longo do ano, o Sesc São Paulo do Potengi realiza ações direcionadas com exibição de filmes, apresentações teatrais e Mostra Sesc de Arte e Cultura.

Biblioteca

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e o acesso à informação, o Sesc Ler São Paulo do Potengi disponibiliza aos comerciários, conveniados, usuários e alunos da rede pública de ensino uma biblioteca com diversos títulos. Colaborando para a elevação educacional e sociocultural da clientela, por meio do incentivo à cultura, desenvolvendo, difundindo e preservando o conhecimento e as artes em geral.

Além das consultas, empréstimos de livros e revistas, a biblioteca do Sesc Ler São Paulo do Potengi disponibiliza ao público o acesso à internet, orientação à pesquisa e a visita monitorada. Este último serviço é direcionado aos estudantes das escolas públicas ou privadas que podem agendar sua visita por telefone.

 

Horário de funcionamento da unidade:

Segunda a sexta: 7h às 11h | 13h às 17h |18h às 21h30

 

Horário de funcionamento da Central de Relacionamento:

Segunda a sexta: 7h às 11h | 13h às 17h

Galeria de fotos

Localização

Rua Ouro Branco, nº 297 Novo Juremal - São Paulo do Potengi/RN

Veja outras notícias